sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DOSE DUPLA DE AZARES PARA O TEAM124 NA BOAVISTA


A estreia de um motor na ANPAC Historic Racing 1300 inserida no G.P Histórico da Boavista  deixava antever a possibilidade de um bom resultado. Mas de facto a sorte não esteve com o TEAM 124 nestas duas jornadas duplas.





Nos treinos livres, à saida da curva do castelo, o carro começou a falhar e parou à saida da Av.da Boavista, fui rebocado ate à escapatória da Vilarinha, passados uns minutos e após algumas tentativas ele voltou a trabalhar, mas já na descida da circunvalação falhou novamente, entrei nas boxes e recolhi ao paddock, para encontrar a causa da avaria.  Um problema electrico que se manifestava de forma intermitente, deu uma grande dor de cabeça à assistência da Auto Mapusi e não me permitiu participar nos treinos cronometrados, partindo assim da penultima linha da grelha na corrida de sábado, ao lado do Mini Cooper S do meu amigo Mota Freitas que também não pode participar no cronometrados de sexta feira.





Volta de lançamento e logo no semaforo o Alfasud Sprint de João Macedo Silva que ocupava a última posição passa como uma bala. Na saida da curva do Castelo o carro volta a falhar mas recuperou após a primeira chicane da Av.da Boavista e…..vai-se lá saber porque à saida da curva do Castelo falhou sempre até metade da corrida, mas consegui chegar ao final em 11º. Revisto o problema tudo ficou a postos para a corrida de domingo onde me mantive sempre atras do 127 abarth de Candido Espinha,  terminando em 8º na geral e 4º em H71.


Tinhamos quinze dias, com o S.João pelo meio para preparar o Fiat 124 para a segunda participação na Boavista, desta feita no TPCC 1300 inserido no programa do WTCC.




Quarta feira ao final do dia era montado o nosso espaço no paddock juntamente com o Fiat Uno de Luis Nóvoa e Valdemar Nóvoa e o Toyota T Sport de Miguel Ferreira da Silva e Manuel Pereira.






Mas estava escrito que este ano na Boavista eu não fazia os treinos livres nem os cronometrados. Na saida para os primeiros o motor calou-se logo a seguir à primeira chicane da Av. da Boavista, fui rebocado ate à escapatória no final da avenida. Mas como o engate rebentou, tive que esperar até terminarem os treinos livres do WTCC para sair dali, o pessoal de serviço no Posto 19 foi extremamente simpático e ajudou a esquecer o problema. Chegado o reboque nova paragem na Vilarinha porque começava o treino livre do TPC, na companhia do piloto do WTCC Robert Dahlgren e o seu Volvo esperamos autorização para descer.Chegado o carro ao paddock, o diagnóstico não podia ser pior, o motor tinha entregue a alma ao criador, nada a fazer, só restava o de reserva.




Bom uma vez mais ia directo para a primeira corrida no domingo de manhã. 
O sabado foi para descontrair depois destes azares, fui acompanhando os nossos vizinhos nas respectivas provas, Desafio Único e TPC e desfrutando do ambiente do paddock.




Claro que para continuar a saga, no domingo as coisas não podiam correr bem ao Team 124, na primeira corrida, por lapso chegamos atrasados à pré grelha e tive de partir do Pit Lane, juntamente com o mini de Nuno Pimenta que entrou na volta de formação. Na descida da circuvalação rebentou-me o cabo do acelerador, nova entrada na box. Resolvido o problema, saio à pista e uma vez mais depois da curva do Castelo o motor calou-se e fiquei a ver a corrida dali, juntamente com o Rui Azevedo que entretanto também lá ficou com problemas no motor.




Aproximava-se a segunda corrida e era o tudo ou nada, eu ainda não tinha passado uma única vez na meta !!


Com um motor quase de origem, não me restava mais do que travar muito tarde e pouco, o que resultou numa passagem em duas rodas na chicane da meta como atesta a foto, mas cheguei ao final no 16º lugar atras do Austin Cooper S de Nuno Pimenta e à frente do Datsun 100 A de Domingos Castro.















Satisfação de ter conseguido terminar uma corrida e de um fim de semana que apesar de tudo foi fantástico pelas provas que tiveram lugar, pelo ambiente do paddock, pelo número de espectadores presentes e especialmente pelo convivio.





Um agradecimento especial a LEILOSOC - Market Partners, LEILOSOC-Business Logistics, IESF – Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais, PÉS NA TERRA, A.BISPO  e COBERSUN – Tendas Rapida, pelo apoio concedido. E a toda a equipa da Auto Mapusi do Mestre Mário Silva, pelo seu empenho e dedicação.

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